Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Mélenchon a Brigitte Macron: os que te atacam são os que aprisionam o inocente Lula!

Mélenchon a Brigitte Macron: os que te atacam são os que aprisionam o inocente Lula!

Estamos indignados com a grosseria desses líderes (sic)
publicado 06/09/2019
Comments
Untitled-1.jpg

Reunião entre Mélenchon e Celso Amorim, o melhor chanceler do mundo, na quinta-feira 5, em Curitiba (PR) - Reprodução/Twitter

O amigo navegante sabe que Jean-Luc Mélenchon, líder do movimento de esquerda França Insubmissa, colocou o Conge em seu devido lugar após visita a Lula, em Curitiba, na quinta-feira 5.

Nesta sexta-feira 6, Mélenchon foi ao Twitter para mandar uma mensagem a Brigitte Macron, primeira-dama francesa, que foi alvo do machismo de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes.

Disse Mélenchon:

"Senhora, os brasileiros que conheci estão indignados com a grosseria de seus líderes em relação a você. Eu também. Quem insulta você é quem aprisiona o inocente Lula. Sinta a força de nosso repúdio por esses brutos".

No sábado 25 de agosto, Bolsonaro zombou de Brigitte Macron pelo Facebook. Um seguidor do presidente (sic) postou uma montagem dos dois casais (Jair e Michelle Bolsonaro, de um lado, Emmanuel e Brigitte Macron do outro), com a legenda: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. O próprio respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”.

Nesta quinta, durante evento em Fortaleza (CE), Guedes  endossou o machismo de Bolsonaro ao dizer que “tudo bem, é verdade, o presidente falou mesmo. E a mulher é feia mesmo".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: