Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Marta quer ser vice de Haddad em São Paulo

Marta quer ser vice de Haddad em São Paulo

Lula pressiona para que ex-prefeito seja candidato novamente
publicado 12/02/2020
Comments
Haddad_Marta.jpg

Haddad e Marta em 2012 (Créditos: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificou os debates internos do PT para que o ex-prefeito Fernando Haddad seja o candidato do partido nas eleições municipais de São Paulo em outubro, segundo reportagem de Igor Gielow, na Folha.

Em janeiro, Lula descartou a possibilidade de apresentar Haddad como candidato à prefeitura, ao afirmar que "o partido tem que lançar outras pessoas".

Segundo pesquisas realizadas pelo próprio PT, entretanto, Haddad seria o único nome do partido capaz de chegar ao segundo turno das eleições.

De acordo com um interlocutor de Lula, citado pela reportagem, um resultado fraco na disputa faria o PT "tornar-se linha auxiliar do PSOL na maior cidade do país, exatamente como ocorreu no Rio de Janeiro".

Nos bastidores, costura-se também uma possível chapa com Marta (ex-Suplicy). Segundo a reportagem, a ex-prefeita "gostaria de ser vice de Haddad ou de um nome alternativo do PT"

Em entrevista ao PiG Cheiroso em novembro, Haddad afirmou que vê com bons olhos a reaproximação de Marta ao PT - embora a martraíra tenha votado a favor do Golpe contra a presidenta Dilma Rousseff em 2016.

Marta também é sondada pela Rede Sustentabilidade, da Bláblárina, para ser candidata a prefeita.

O PT possui sete pré-candidatos à prefeitura de São Paulo. O candidato do partido será escolhido através de uma prévia no dia 15/III.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: