Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Marielle e Santa Quitéria: só a luta liberta!

Marielle e Santa Quitéria: só a luta liberta!

Veveu de Sobral denuncia a Justissa!
publicado 16/03/2018
Comments
mst.jpg

Santa Quitéria não é o Rio mas os crimes se parecem

O Conversa Afiada reproduz mensagem de Veveu Arruda, ex-prefeito de Sobral-CE (assista à entrevista dele de 2015 na TV Afiadae atualmente pesquisador na Universidade de Columbia, em Nova York:

"Faz é tempo que eu digo que a nossa luta tem que ser nas ruas.
Num país com a história antidemocrática, aonde frei Caneca e Tiradentes, Getúlio e Lula são julgado pelas estruturas jurídicas e mediáticas que servem à Casa Grande, somente a luta social poderá garantir e consolidar a Democracia no Brasil.
Advoguei intensamente para os movimentos sociais nos anos 80 e 90, sei o que estou escrevendo. Um juiz em Santa Quitéria que, numa luta por direitos dos trabalhadores rurais julgava em favor de uma Belina II e contas no
Bancesa, depois feito Desembargador, foi pego vendendo sentenças nos fins de semana para bandidos e foi "aposentado".
A morte da vereadora do PSOL, MARIELLE, uma guerreira, tem tudo a ver com essa história do frei Caneca e da Fazenda Jardim, em Santa Quitéria. Só a luta liberta"

Em tempo: no ano 2000, militantes e famílias do MST ocuparam a Fazenda Jardim, no município cearense de Santa Quitéria. Foram expulsos na reintegração de posse. Um dos donos da fazenda era proprietário do Bancesa, banco com sede em Fortaleza e liquidado em 2004.

A Fazenda Jardim possui, segundo o Incra, algumas das terras mais férteis do Ceará. Entretanto, o local segue abandonado. O MST continua a lutar para que a terra seja destinada à reforma agrária.

Em tempo2: sobre a justissa favor consultar o ABC do C Af.