Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Maradona não se esconde e chama o povo a derrotar Macri!

Maradona não se esconde e chama o povo a derrotar Macri!

"Alberto Fernández será nosso presidente!"
publicado 07/08/2019
Comments
Ver essa foto no Instagram

Yo no lo imagino...

Uma publicação compartilhada por Diego Maradona (@maradona) em

Deu no Pagina 12, jornal diário - e progressista - de Buenos Aires:

Fiel ao seu estilo de não ficar alheio ao que acontece no país, Diego Maradona entrou na campanha eleitoral e sem meias palavras convocou o povo argentino a não votar em Mauricio Macri nas PASO [Primárias Abertas Simultâneas e Obrigatórias] no próximo domingo. Ele fez isso por meio de sua conta no Instagram, onde publicou um vídeo que faz uma retrospectiva dos três anos e meio do governo da chapa Cambiemos. "Você pode imaginar mais quatro anos?", pergunta a publicação. "Não consigo imaginar", respondeu o Dez.

O material circulou pelas redes sociais nos últimos dias, mas o eco mais forte veio, sem dúvida, com a republicação feita por Maradona para reforçar sua posição para as próximas eleições, embora não haja novidade. “Alberto Fernández será nosso presidente pelas mãos da grande Cristina Fernández de Kirchner", previu há alguns dias em favor da Frente para Todos.

O vídeo também menciona cortes nas aposentadorias, a queda nos salários, a desvalorização, o desmantelamento do Conicet [Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas], o colapso da indústria, o fechamento de veículos de comunicação e “a criação de uma rede de espionagem estatal com juízes, deputados e jornalistas".

"Eles levaram os berços dos bebês, os computadores das crianças, os remédios dos velhos e cortaram os subsídios para os deficientes", ele comenta e conclui: "Você pode imaginar mais quatro [anos] disso? Não vote em ódio, desemprego, repressão, mentiras, cinismo, Macri".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: