Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Manuela pode abrir mão de candidatura, mas cobra PT, PDT e PSOL

Manuela pode abrir mão de candidatura, mas cobra PT, PDT e PSOL

"Os outros três têm essa disposição?"
publicado 04/06/2018
Comments

Manuela, Lula e Boulos no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em abril de 2018 (Reprodução/Facebook)

Do Estadão:

A deputada estadual Manuela d'Ávila (PCdoB-RS) admitiu abrir mão de sua pré-candidatura à Presidência da República por uma união de partidos de esquerda já no primeiro turno das eleições presidenciais. Ela condiciona o posicionamento, no entanto, a um gesto do PT, que mantém a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva mesmo com o petista preso e condenado na Lava Jato, do PDT, que lançou o ex-ministro Ciro Gomes na corrida, e do PSOL, cujo pré-candidato é Guilherme Boulos.

Para Manuela, o PCdoB não é um obstáculo à união das esquerdas, mas o partido não abriria mão de seu nome se as outras legendas do campo não fizessem o mesmo em torno de um único projeto. "Nós já fizemos o gesto. Se eu não for candidata, os outros três se entendem para nós estarmos unidos? A unidade da esquerda representa isto: nós estaremos todos unidos em uma única candidatura? Os outros três têm essa disposição? Eu não sou óbice", disse a deputada gaúcha, em conversa com o Estadão/Broadcast.

(...)

Em tempo: sobre isso, não deixe de ler no Conversa Afiada os posts "Manuela d'Ávila apoia Dino: união com Ciro" e "PCdoB pode apoiar Ciro"