Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Major Olímpio: Bolsonaro compra partidos para se salvar do impeachment

Major Olímpio: Bolsonaro compra partidos para se salvar do impeachment

Seus dias no PSL estão contados
publicado 15/07/2020
Comments
Untitled-7.jpg

(Reprodução)

O senador Major Olímpio (PSL-SP) analisou, em entrevista à revista Época, a estratégia de Jair Bolsonaro para evitar o avanço de um processo de impeachment contra ele no Congresso Nacional. Olímpio também explicou por que pensa em se desfiliar do PSL e buscar uma nova legenda.

"(...) Eu ainda sou o líder do PSL no Senado e preciso deixar a função. Eu me sinto fora do partido. Eu vi o próprio presidente e seus filhos acusarem o partido de ser laranja enquanto o maior laranja do PSL continua ministro do Turismo. A gente ficou tomando bordoadas esse tempo todo e agora eu vou ver o partido de sorrisos e alegrias dizer que foi tudo sem querer. Bolsonaro está comprando os partidos para não ter votação pelo impeachment", disse o senador, em referência à reaproximação entre o PSL e o presidente.

Quando perguntado se a maioria no PSL hoje é contra ou a favor de Bolsonaro, Olímpio respondeu: "ainda é neutro. Tem bolsonaristas, que há muito tempo o partido já tinha que ter expulsado, e não-bolsonaristas. Eduardo Bolsanaro, Carla Zambelli, Bia Kicis... o que eles estão ainda fazendo no partido que acusaram tanto? Tenho certeza que a aproximação do Bolsonaro é para comprar o partido para ver se ele arquiva todos esses processos contra deputados bolsonaristas no conselho de ética. Mas tem sim um monte de gata fogueteira correndo atrás de verba e cargo. Estão enganando o [Luciano] Bivar [presidente do PSL]".