Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Mais um deputado do PMDB vai pra cadeia

Mais um deputado do PMDB vai pra cadeia

Celso Jacob foi condenado no STF por contrato sem licitação
publicado 07/06/2017
Comments
Mala.jpg

Do Congresso em Foco:

Deputado do PMDB condenado a mais de sete anos de reclusão é preso ao desembarcar em Brasília


O deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) foi preso assim que desembarcou em Brasília, nesta terça-feira (6), pela Polícia Federal para cumprir pena de sete anos e dois meses de reclusão. Há três semanas o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o recurso do peemedebista e confirmou a condenação dele por falsificação de documento público e dispensa indevida de licitação. Os crimes, segundo a denúncia, ocorreram na gestão dele como prefeito de Três Rios (RJ), entre 2001 e 2008.

Ele é o terceiro deputado preso no exercício do mandato após ser condenado pelo Supremo. Os outros dois – Natan Donadon (RO) e Asdrubal Bentes (PA) – também eram filiados ao PMDB. (...)

O ministro Edson Fachin, que relatou o recurso, entendeu que o deputado favoreceu uma construtora ao decretar estado de emergência no município para contratá-la sem licitação para finalizar a obra de uma creche em 2002. O parlamentar foi preso na frente de passageiros, inclusive outros deputados, assim que chegou a Brasília, na saída do avião que o trouxe do Rio.

(...) No início do ano, Celso Jacob apareceu no noticiário depois de comparar o tratamento dispensado pelo Palácio do Planalto aos deputados do PMDB à “filha da empregada pobre mas gostosa”, que “só serve para comer e depois nem fala mais”. O comentário foi feito num grupo de Whatsapp da bancada peemedebista, mas vazou para a imprensa. (...)
registrado em: , ,