Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Maia: não temos a estrutura que o entorno do governo tem para viralizar tanta fake news

Maia: não temos a estrutura que o entorno do governo tem para viralizar tanta fake news

Ele subiu o tom das críticas ao Executivo
publicado 06/03/2020
Comments
Untitled-5.jpg

(Crédito: Agência Câmara)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), subiu o tom das críticas ao governo de Jair Bolsonaro, a nove dias das manifestações de inspiração ditatorial contra o Congresso e o STF. Em palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso nesta sexta-feira 6/III, Maia disse que o "entorno do governo" atua para atacar as instituições nas redes sociais.

“Não queremos um milímetro do que é responsabilidade do Executivo, mas queremos que as prerrogativas parlamentares do Congresso Nacional sejam respeitadas. Cria-se conflitos onde não existe em um País com 11 milhões de desempregados. Não podemos discutir uma coisa criada para viralizar o ódio, que é essa questão de parlamentarismo branco. Essas teses são criadas para arranjar alvos para que os presidentes da Câmara, Senado e Supremo sejam atacados. Isso só atrasa as soluções”, disse Maia em entrevista coletiva após a palestra.

“Não temos os recursos e a estrutura que o entorno do governo tem para viralizar tantas fake news como tem sido feito nas últimas semanas. Desde o início o entorno do governo tem operado uma estratégia nas redes sociais para criar as instituições como inimigos da sociedade, o que não é verdade”, completou.

Segundo o Estadão, no início de sua fala, Maia comentou sobre a CPMI das Fake News e disse que a tecnologia virou um campo de ataque às pessoas. “Nada disso custa pouco. Um robô custa U$ 12 por mês”.