Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Maia: MP de Bolsonaro é capenga e gera crise desnecessária

Maia: MP de Bolsonaro é capenga e gera crise desnecessária

Ela não deve avançar no Congresso
publicado 23/03/2020
Comments
Untitled-14.jpg

(Crédito: Agência Câmara)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta segunda-feira 23/III a medida provisória de Jair Bolsonaro que suspende contratos de trabalho por até quatro meses. Para ele, a MP é "capenga" e gera uma crise desnecessária.

“Tenho certeza de que temos que construir rapidamente com a equipe econômica outra medida provisória”, disse Maia, citado pela Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, uma ala de parlamentares defende que o texto de Bolsonaro seja devolvido ao Executivo. Outros congressistas, porém, preferem evitar o confronto e apostam na edição urgente de uma nova medida com algum tipo de amparo ao trabalhador.

Líderes partidários já expuseram seu incômodo com a MP. "O governo comete uma desumanidade ao permitir que trabalhadores fiquem até quatro meses sem salários numa crise como esta. De um lado, socorre as empresas, o que é importante para que não quebrem, mas de outro, entrega os trabalhadores à própria sorte, forçando-os a escolher entre o emprego e a vida”, disse o líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon.

O deputado André Figueiredo (PDT-CE), líder da Oposição na Câmara, afirmou ser “natural” que o Congresso devolva a MP até que o governo edite uma com “conteúdo técnico-legislativo melhor”.

Até o líder do PSL, Major Olímpio (SP), defende a devolução do texto ao Executivo.