Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Maia diz que Weintraub atrapalha investimentos no Brasil

Maia diz que Weintraub atrapalha investimentos no Brasil

E que Ricardo Salles, do Meio Ambiente, "radicalizou demais"
publicado 30/01/2020
Comments
Weintraub.jpg

O ministro Abraham Weintraub, da "Educassão" (Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da Câmara (e não "câmera", ok, Moro?) dos Deputados, Rodrigo Maia, teceu críticas aos ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente e Abraham Weintraub, da Educação, durante um encontro com investidores nesta quarta-feira 29/I em São Paulo.

Foi o mesmo evento no qual, na terça-feira 28/I, o governador de São Paulo João Doria rompeu de vez com o presidente Jair Bolsonaro.

Maia, o Botafogo, afirmou que 2020 corre o risco de "não ser um ano tão bom se a gente não resolver a questão do meio ambiente". E criticou o ministro Salles: "eu não sei como é que o governo vai fazer com o seu ministro do Meio Ambiente. Eu acho que, de alguma forma, ele perdeu as condições de ser o interlocutor. Acho que ele radicalizou demais, não sei se combinado com o presidente ou não".

Em seguida, o presidente da Câmara comentou sobre o chefe da Educassão, Abraham Weintraub: "como que faz para o investidor olhar que o Brasil tem um ministro da Educação desse? Nosso país não tem futuro, né? Não tem futuro. Parece um passado ruim, porque conseguiu fazer de um cara desse o ministro da Educação... Que construção que nós tivemos!".

Em tempo: as assessorias de Weintraub e de Salles ainda não emitiram qualquer resposta sobre o caso.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: