Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Maduro: Venezuela investirá 76% do orçamento de 2020 na área social

Maduro: Venezuela investirá 76% do orçamento de 2020 na área social

"Temos um projeto de país!"
publicado 02/01/2020
Comments
Untitled-10.jpg

(DIvulgação/Presidência da Venezuela)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, concedeu nesta quarta-feira 1º/I uma entrevista ao intelectual espanhol Ignacio Ramonet na qual fez um balanço de 2019 e uma projeção política e econômica para 2020.

"Tivemos que autorregular os gastos do Estado, priorizando até o último dólar que entrava para comprar remédios, alimentos e insumos vitais (...) a economia começou a se autorregular, boa parte das coisas que se importavam e vendiam com o dólar do petróleo do Estado, começaram a ser importados com o dólar privado", afirmou o presidente.

Ao comentar o criminoso bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto pelos Estados Unidos, Maduro destacou as "políticas de economia de resistência" que ele empreendeu: "estamos trabalhando, fazendo o jogo da estabilidade econômica, do crescimento econômico", adicionou.

Apesar das sanções econômicas ilegais, o presidente reiterou que a revolução não deixará de lado os programas sociais: "76% do orçamento da Nação para o ano de 2020 será destinado ao investimento social", acrescentou Maduro.

Ele também reafirmou o caráter democrático do país, indicando que, nas eleições parlamentares, "todas as correntes políticas têm garantias de participação": "todas as forças políticas da oposição e suas bases, seus líderes regionais que têm votos, estão prontos para participar das eleições da Assembléia Nacional", acrescentou.

Para atingir e conservar a estabilidade do país, em meio aos constantes ataques sofridos ao longo de 2019, Maduro destacou a unidade patriótica e o plano do país: "temos um projeto real, um projeto de país, e este projeto tem a legitimidade e o apoio do verdadeiro povo", finalizou.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!