Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Maduro: "Bolsonaro, um fascista, arrasta o Brasil para um conflito com a Venezuela"

Maduro: "Bolsonaro, um fascista, arrasta o Brasil para um conflito com a Venezuela"

Venezuela prepara exercícios militares
publicado 14/02/2020
Comments
Untitled-25.jpg

(Crédito: PSUV)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou nesta sexta-feira 14/II Jair Bolsonaro de levar o Brasil a um confronto com a Venezuela.

"Bolsonaro está arrastando as Forças Militares do Brasil para um conflito armado contra a Venezuela, ao amparar um grupo de terroristas que atacou um quartel militar venezuelano", disse Maduro à imprensa internacional.

Ele se referiu ao assalto de militares desertores contra uma base da Força Armada Bolivariana em 22/XII do ano passado. Naquele dia, um agente morreu e armas foram roubadas. Seis militares foram presos e outros cinco pediram refúgio no Brasil.

Maduro afirmou que Bolsonaro, a quem chamou de "fascista", "está por trás das ameaças terroristas contra a Venezuela, embora os militares brasileiros não se prestem a isso". Segundo ele, "há terroristas no território brasileiro preparando ataques e incursões militares contra a Venezuela”.

Por isso, o líder venezuelano afirmou que seu país “tem o direito de se preparar", justificando as manobras previstas para este fim de semana: 2,3 milhões de combatentes da Força Armada Bolivariana serão mobilizados no "exercício Escudo Bolivariano 2020".

"Estamos mobilizando todos os sistemas de mísseis terra-ar, terra a terra, os sistemas de foguete, todas as formas de defesa antiaérea, aérea, terrestre, em todo o território nacional, para nos prepararmos, para defender o direito à paz, à integridade territorial", detalhou.