Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula se prepara para 2018

Lula se prepara para 2018

Não se pode governar para agência de rating
publicado 11/09/2015
Comments
charge bessinha correta.jpg

 

A partir do DCM:



Lula vê no país ‘luta de classes’ e se prepara ‘para voltar em 2018′

 

A bbc cobriu a visita de Lula à Argentina. Trechos do artigo:

“Em tom de campanha política, afirmou ainda que é a “ascensão social (dos menos favorecidos) que incomoda as outras pessoas”. À BBC Brasil, um de seus assessores disse que o ex-presidente vê no país “uma luta de classes” e está se preparando “para voltar em 2018″.

Segundo Lula, a inclusão social levou setores da sociedade brasileira a repetir frases como “o aeroporto parece rodoviária”, e que alguns consideram crédito estudantil como “gasto” e dinheiro para empresário como “investimento”.

Afirmou ainda ter acabado o tempo em que “filho de pedreiro tinha que ser pedreiro”, e que não quer “tirar nada de ninguém”, mas sim que a filha da empregada sente no mesmo banco escolar que a filha da patroa. “Não pense que a obra está acabada. Está apenas começando”, disse.

(…)

O ex-presidente disse que as coisas no Brasil “deram certo” porque ele, quando foi presidente, “não sabia de tudo”.

“Quando ganhei a eleição, coloquei os ministros num avião para irmos aos lugares pobres do Brasil. Era importante saberem que não estavam governando só para as agências de rating. Era importante que soubessem que existia outro Brasil, que aparecia nas estatísticas sem rosto. Acho que foi uma das melhores coisas que fizemos.”