Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula exalta a disposição do Papa Francisco para "mudar o mundo"

Lula exalta a disposição do Papa Francisco para "mudar o mundo"

Principal item da pauta foi a desigualdade social
publicado 13/02/2020
Comments
Untitled-25.jpg

(Crédito: Lula Livre)

O presidente Lula concedeu na tarde desta quinta-feira 13/II uma entrevista coletiva a veículos internacionais após ser recebido pelo Papa Francisco, no Vaticano. Ele revelou os principais temas debatidos no encontro.

"A minha visita teve como objetivo principal discutir com o Papa Francisco a questão da desigualdade e a questão da sua luta na defesa de uma boa política ambiental. Todo mundo sabe que o mundo está ficando mais desigual, todo mundo sabe que na grande maioria do mundo os trabalhadores estão perdendo direitos e que conquistas estão sendo derrubadas pela ganância dos interesses empresariais e financeiros".

"Então eu vim, fiquei muito satisfeito com o encontro com o Papa Francisco. Acho que, se todo ser humano, ao atingir 84 anos, tiver a força, a disposição e a garra que ele tem de levantar temas instigantes para o debate, eu acho que a gente pode encontrar soluções mais fáceis", prosseguiu.

Lula disse ainda que, "quando o Papa Francisco toma a atitude de fazer um encontro em Assis para discutir a desigualdade, chamando milhares de jovens para debater a nova economia do mundo, eu acho que é uma decisão alentadora, que toca num assunto vital para o futuro dos trabalhadores do mundo inteiro”.

Assista:

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!