Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula parabeniza Alberto e Cristina pela vitória nas primárias argentinas

Lula parabeniza Alberto e Cristina pela vitória nas primárias argentinas

É preciso dar esperança ao povo!
publicado 12/08/2019
Comments
Sem Título-1.jpg

Cristina e Lula em Buenos Aires, 2007 (Crédito: Presidência da Argentina)

O Presidente Lula celebrou, na manhã desta segunda-feira, 12/VIII, a grande vitória da Frente de Todos, com Alberto Fernández e Cristina Fernández de Kirchner, sobre o candidato do neolibelismo, Mauricio Macri, nas eleições primárias argentinas deste domingo.

A chapa dos peronistas conquistou impressionantes 49,2% dos votos. Já a Juntos por el cambio, de Macri, teve apenas 33,1% do total.

Fernández, portanto, chega com força para o primeiro turno da eleição, em outubro.

Disse Lula:

Parabéns aos companheiros @alferdez e @CFKArgentina pelo expressivo resultado nas primárias argentinas. É preciso dar esperança ao povo, trazer dias melhores e cuidar de quem mais precisa. Um forte abraço do amigo Lula.

— Lula (@LulaOficial) August 12, 2019

À tarde, Alberto Fernández foi ao Twitter para agradecer a Lula:

Muchas gracias, querido amigo @LulaOficial. Como bien decís, debemos darle esperanza a nuestro pueblo y cuidar de quienes más lo necesitan. Te mando un fuerte abrazo que espero poder darte pronto. https://t.co/8s6K7Vk5e4

— Alberto Fernández (@alferdez) August 12, 2019

Tradução livre: "Muito obrigado, querido amigo Lula. Como você bem disse, devemos dar esperança ao nosso povo e cuidar dos que mais necessitam. Espero poder te dar um abraço em breve!"

Em tempo: não deixe de ler no Conversa Afiada:

Xavier: Macri Bolsonaro perde de lavada na Argentina 

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: