Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula e Alberto Fernández dialogam: América Latina precisa de democracia e Estado presente!

Lula e Alberto Fernández dialogam: América Latina precisa de democracia e Estado presente!

O mercado não resolverá nada
publicado 26/06/2020
Comments
Untitled-27.jpg

(Redes Sociais)

Revista Forum - O presidente da Argentina, Alberto Fernández e o ex-presidente Lula participam de debate realizado pela Faculdade de Ciências Sociais nesta sexta-feira (26). Lula comentou sobre o passado recente da região, a situação atual com o coronavírus e a fragilidade democrática e o futuro pós-pandemia.

“O que vai salvar a América Latina depois da pandemia é uma palavra chamada democracia. Precisamos recuperar a democracia com um Estado forte, porque a pandemia também estrá mostrando que o mercado não resolve nada. O mercado só pensa no próprio umbigo”, afirmou o ex-presidente. “A democracia vai permitir com que a gente eleja pessoas comprometidas com o povo outra vez. Eu vou brigar muito para recuperar a democracia no meu país”, completou

“Transformar o mundo é, antes de tudo, uma questão de necessidade. Não sei como será o mundo depois dessa pandemia, creio que ninguém sabe. Mas há apenas uma certeza: países em que o governo pensou primeiro na população, como a Argentina, sairão desta crise em situação melhor que os que não pensaram”, disse ainda,

Lula comparou a situação do Brasil com a Argentina. Enquanto o país governado por Bolsonaro ultrapassa as 55 mil mortes, o país vizinho registra menos de 2 mil mortes. Com uma quarentena rígida, a Argentina virou exemplo no mundo.

“Quando vejo a quantidade de vidas que foram salvas na Argentina, me dói muito ver o meu país desgovernado. Com ministros incapazes e um presidente da República que chega a fazer piada com a tragédia. Lamento muito pelo meu Brasil e cumprimento o presidente Alberto Fernández”, disse Lula. “Continue fazendo o que você está fazendo Alberto. A América Latina precisa de exemplos e hoje você é o grande exemplo da América Latina”, afirmou.

Leia mais na Forum