Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula diz que Ciro está com "más companhias" e "não fez por merecer" o apoio do PT

Lula diz que Ciro está com "más companhias" e "não fez por merecer" o apoio do PT

"Quem planta vento colhe tempestade"
publicado 10/07/2020
Comments
Untitled-16.jpg

(Reprodução/Rádio Difusora de Mossoró)

Em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró nesta sexta-feira 10/VII, o presidente Lula tornou a comentar as crescentes divergências com o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT).

"Ciro Gomes está um pouco desavisado. Eu acho que ele deve estar em más companhias, porque ele foi candidato pelo PDT uma vez e brigou com Brizola, depois foi candidato pelo PPS e não deu certo, depois foi candidato em 2018 e não deu certo. Ele está fazendo uma opção política. Ele acha que se for inimigo do PT, falar mal do PT, concordar com a extrema direita sobre o PT, ele vai ter voto. Mas ele não vai ter voto. E não adianta ele ser de querer ser de extrema direita, porque o povo não acredita. Ele pode ser só de direita", disse Lula.

"Lamento que, em 2018, o companheiro Ciro Gomes, em vez de apoiar o Haddad, preferiu ir a Paris. E você sabe que quem planta vento colhe tempestade. Ele não espera apoio do PT. Não fez por merecer", completou.

Por outro lado, Lula elogiou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). "Flávio Dino tem condições de ser candidato. É uma grande figura, além de ser um grande quadro polítco é uma figura honesta, muito digna, e está fazendo um bom trabalho", declarou.

Assista: