Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula: de que adianta a Bolsa chegar a 120 mil pontos e não gerar um emprego?

Lula: de que adianta a Bolsa chegar a 120 mil pontos e não gerar um emprego?

"Os caras especulam, ganham e vão embora"
publicado 15/01/2020
Comments
Untitled-20.jpg

(Reprodução/TVT)

O presidente Lula criticou nesta quarta-feira 15/I, em entrevista a Juca Kfouri, Talita Galil e José Trajano, da TVT, o discurso de "recuperação econômica" adotado por Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes.

"De que adianta a Bolsa fechar com 120 mil pontos e não gerar um emprego? A verdade é que só tá saindo dinheiro e não tá entrando. Os caras vem aqui especular, ganham dinheiro na bolsa e vão embora", afirmou Lula.

Outro tema abordado por Lula foi sua expectativa sobre as eleições de 2022. Questionado sobre a ideia de que o apresentador Luciano Huck poderia ser considerado um nome da centro-esquerda, Lula disse que ele "não representa a centro-esquerda, mas a Rede Globo de Televisão. Quem da centro-esquerda está apoiando ele? Na verdade ele está sendo discutido pelo dono da Ambev, o novo formador de quadros políticos do Brasil”.

Lula também falou sobre a possibilidade de criar uma frente para barrar os retrocessos impostos pelo governo Bolsonaro.

“Hoje eu acho que é possível criar uma frente ampla para conquistar de volta a soberania nacional, mas quando você olha no espectro político, você vê que no Congresso o Guedes aprova tudo que quer”, afirmou.

Veja outras declarações importantes de Lula na entrevista à TVT:

- Não sou um homem radical. Eu gostaria de ter saído da prisão calmo como saiu Mandela. E gostaria que esse governo também quisesse paz como queria naquele tempo o governo da África do Sul. Infelizmente não temos isso nesse governo.

- Quando um exército entra em guerra você depende dos generais que você tem. O PT precisa ir pra rua, entrar nos bairros e mostrar o que fez pela cidade. Você tem dúvida, por exemplo, de que a Marta, Erundina e Haddad foram os melhores prefeitos aqui em São Paulo?

- Eu não faço distinção de católico, evangélico, de ateu. Eu falo com seres humanos. E eu duvido que algum presidente tenha respeitado mais os evangélicos que eu, com mais respeito e mais decência. O Estado segue sendo laico.

- Nós perdemos quando não nos defendemos. O PT em 2016 ficou receoso de ir pra rua. Quando você leva seu cachorro pra passear e alguém late pra ele, ele tem que latir mais alto e não colocar o rabo entre as pernas. Quando você tem um problema, você não se esconde, você enfrenta.

- O ideal seria que quando alguém assumisse o posto de presidente da República, ele se despisse de toda raiva e de todo preconceito. E entendesse que agora ele governa para 200 milhões de pessoas. E que o Estado precisa governar para quem mais precisa.

- Não torço pra esse governo dar errado. Porque se dá errado quem perde é o povo. Eu não quero que um trabalhador fique esperando dois anos na fila do INSS pra se aposentar.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!