Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula: "Ciro quer o voto de quem odeia o PT. Vá com Deus"

Lula: "Ciro quer o voto de quem odeia o PT. Vá com Deus"

"Marina escolheu outro caminho"
publicado 21/05/2020
Comments
Untitled-21.jpg

O presidente Lula comentou, em entrevista à Rádio Difusora do Maranhão nesta quinta-feira 21/V, a fragmentação da esquerda e da centro-esquerda na oposição a Jair Bolsonaro.

"A Marina escolheu outro caminho. Que Deus a abençoe. O Ciro decidiu que quer o voto de quem odeia o PT. Que vá com Deus. Se for possível construir um projeto pra reconquistar a democracia, tamo junto. Mas na eleição cada um vai tocar seu projeto", disse Lula.

Ele ainda destacou que o processo de ódio e de ataque à classe política é o mesmo que deu origem a regimes autoritários no passado. “É o ódio. É o resultado da negação da política. Político não presta, político é isso, político é aquilo. Assim nasceu Hitler, assim nasceu o fascismo e assim nasceu o Bolsonaro. O Bolsonaro é resultado da negação da política nesse país”, afirmou.

Lula também lamentou atitude da Rede Globo, que repercutiu seu pedido de desculpas após uma declaração assumidamente infeliz sobre o coronavírus, mas não exibiu o vídeo-reposta. “Tenho 74 anos, quase 50 anos de vida pública. Me eduquei pra não perder o sono com as coisas que a Globo fala de mim. Nem direito de resposta a mim mesmo eles deram”, completou.