Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula: Boulos, você vai ter sucesso!

Lula: Boulos, você vai ter sucesso!

Um vai no comício do outro!
publicado 04/03/2018
Comments


O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) Guilherme Boulos lançou sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSOL ontem, em um evento no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

O encontro “Conferência Cidadã” contou com a participação de militantes e quadros do PSOL e de outros partidos do campo progressista, além de lideranças de movimentos sociais, ativistas por direitos humanos, artistas e acadêmicos.

"Nosso encontro de hoje é um retrato do que nós queremos para o Brasil. Aqui tem trabalhadores, indígenas, sem-tetos, negros e negras, LGBTs, intelectuais, professores, gente que resiste e que inspira", disse Boulos.

Guilherme Boulos também atacou a perseguição jurídica a Lula e defendeu o direito de o petista ser candidato nas próximas eleições: "Uma condenação sem provas, injusta, não pode ser naturalizada. Quero registrar aqui a minha sincera solidariedade ao Lula. Diferenças políticas não podem significar conivência com a injustiça. Só quem se ilude acredita que isso vai acabar no Lula. Isso pega toda a esquerda."

Durante o ato, foi exibido um vídeo com mensagem de Lula a Boulos: “Eu acho você uma pessoa de muito futuro na política brasileira”, disse Lula, que também convidou Boulos e a pré-candidata do PCdoB, Manuela D’Ávila, para participarem dos comícios do PT.

“Eu acho que você vai ter sucesso. Se depender da minha contribuição, quero te dizer que você merece todo o meu respeito”, completou. A mensagem foi dirigida a Guilherme Boulos e a Natalia Szermeta, companheira de Boulos e coordenadora estadual do MTST em São Paulo.

Boulos usou o espaço para atacar o pré-candidato da extrema-direita, deputado federal Jair Bolsonaro: "Qualquer candidatura, não só da esquerda, mas do campo da civilização desse país, tem que polarizar com o Bolsonaro. O Bolsonaro é um cara que não deveria ser tratado nem como candidato. Bolsonaro é um bandido, um criminoso. Se as leis fossem levadas a sério neste país, ele estaria preso", declarou.

O pré-candidato também criticou a Intervenção Tabajara no Rio de Janeiro: "É grave o avanço da intolerância e do militarismo, que vai atingir o mesmo alvo de sempre: a juventude negra das periferias. Ordem e paz pra nós é o respeito à democracia e à vontade popular, é a garantia de direitos e o combate à desigualdade. Essa não é, definitivamente, a ordem do Temer”.

Guilherme Boulos ainda não é filiado ao PSOL. A filiação irá ocorrer na próxima segunda-feira, 5/III, e seu nome será confirmado como candidato na conferência eleitoral do partido, no próximo sábado 10/III. A candidata a vice-presidente pela chapa será a professora Sônia Guajajara, líder indígena do Maranhão.


Créditos: Mídia Ninja

Leia também no Conversa Afiada: