Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula: a Lava Jato matou dona Marisa - ou antecipou a morte dela!

Lula: a Lava Jato matou dona Marisa - ou antecipou a morte dela!

"O ódio não é só contra mim, mas contra o que o PT representa"
publicado 14/11/2019
Comments
Untitled-5.jpg

O presidente Lula participou na tarde desta quinta-feira 14/XI da reunião da comissão executiva nacional do PT, em Salvador (BA). Entre as pessoas presentes estavam a presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, e o ex-prefeito de São Paulo e candidato do PT à Presidência em 2018, Fernando Haddad.

"Eu tenho certeza de que foi a Lava Jato que matou a Marisa - ou antecipou a morte dela. Todos esses dias lá dentro me levaram a fazer uma reflexão sobre o Brasil e sobre a nossa passagem pela Terra, e eu saí da cadeia mais forte. Eu saí da cadeia mais humano. Mais certo das lutas que temos que fazer. E aprendi umas coisas importantes. Eu li mais na cadeia do que quando estava em liberdade, sobre História, independência, abolição. E posso dizer: este país nunca teve a sua verdadeira história contada e os nossos heróis nunca apareceram nas fotografias", disse Lula.

Ele também fez questão de rebater as declarações recentes daqueles que tentam enquadrá-lo como "radical" após sair da prisão.

"Eu não posso ter ódio. Não quero me vingar de ninguém. Eles não vão conseguir me devolver 580 dias, mas está claro na minha cabeça hoje o que foi a Lava Jato e o porquê de tanto ódio contra o PT", afirmou.

Lula reafirmou, ainda, sua compreensão quanto à tentativa sistemática de criminalização do PT ao longo dos últimos anos.

"Eu aprendi o porquê do ódio do Lula. Não era só do Lula, mas de todos vocês. Por que o ódio à Dilma, ao Haddad? Quando ele foi eleito prefeito de São Paulo, eu achava que eles iriam tratá-lo maravilhosamente bem, porque o cara é filósofo, é advogado, é economista, é bonito. E ainda é um cara de classe média que toca violão. Apanhou que nem cachorro pequeno. Apanhava de dia, de tarde, de noite. O problema deles não é a pessoa, mas o PT e o que ele representa", disparou Lula.

Veja outros tópicos abordados por Lula na reunião:

Eleições 2022: "Se o PT tiver um candidato à altura, o PT vai polarizar. O PT polarizou em 94, em 98, em 2002, em 2006, em 2010, em 2014, em 2018. E vai polarizar em 2022!”.

Huck e Guedes candidatos? “Eles podem botar quem quiser, mas não vão conseguir tirar o PT da disputa eleitoral desse país”.

Candidatura própria ou apoio? “Eu posso subir a rampa em 2022 levando o Haddad, levando os outros companheiros. Mas o PT tem que ter em conta que o partido só cresce se ele disputa (…) O PT não nasceu para ser partido de apoio”.

Privatizações: "Estou muito puto com o que eles estão fazendo com a Petrobras. É importante lembrar que não houve aquele leilão que eles queriam fazer, porque eles estão esperando fazer algo maior. Eles estão esperando o fim da partilha pra poder participar, e logo eles vão querer fazer com que a partilha seja desmontada lá em Brasília”.

Assista ao discurso de Lula:

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!