Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lobista da Odebrecht detalha encontro com MT

Lobista da Odebrecht detalha encontro com MT

"O sr Temer solicitou ao Marcelo para que ajudasse campanhas do PMDB"
publicado 11/04/2017
Comments
Temer Padilha Skaf.jpg

Grana iria toda para Skaf, mas MT e Primo não deixaram! (Crédito: DCM)

O Conversa Afiada reproduz revelação do ganhador do cobiçado Troféu Conexões Tigre:

O diretor de relações institucionais do Grupo Odebrecht no Congresso, Claudio Melo Filho, detalhou em seu depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como foi o encontro com o presidente Michel Temer (PMDB) – na época, vice da presidente Dilma Rousseff (PT) – em 2014 em que foi acertada a contribuição de R$ 10 milhões ao partido, a maior parte para o candidato a governador de São Paulo, Paulo Skaf – presidente da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

“Os dois, tanto o sr Eliseu Padilha quanto o sr. Michel Temer falaram da dificuldade do processo eleitoral de 2014, da… da…, que estava crescendo a oposição etc e tal, coisas desse tipo. Em determinado momento, o sr Michel Temer fez uma solicitação ao Marcelo para que a Odebrecht ajudasse as campanhas do PMDB no ano de 2014.”

(...) "Ele (Marcelo Odebrecht) tentou que fosse canalizado integralmente para a campanha do sr Paulo Skaf. Houve uma reação do outro lado”, explicou Melo.

“Ambos (Temer e Padilha) disseram: Marcelo, mas não dá para você contribuir com o PMDB e destinar só para uma pessoa”, afirmou o delator.

(...)