Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Líder da invasão à embaixada da Venezuela foi duas vezes ao Palácio do Planalto

Líder da invasão à embaixada da Venezuela foi duas vezes ao Palácio do Planalto

Em ambas ele se encontrou com Mourão
publicado 14/11/2019
Comments
Untitled-17.jpg

Tomás Silva, líder da invasão à embaixada da Venezuela em Brasília (Reprodução/Facebook)

Líder da invasão à embaixada da Venezuela em Brasília, que durou cerca de 12 horas na quarta-feira 13/XI, o autoproclamado ministro-conselheiro Tomás Silva foi duas vezes ao Palácio do Planalto durante o governo Bolsonaro: em 15 de abril e em 24 de julho. Segundo o UOL, em ambas as oportunidades ele se reuniu com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Outra figura a participar de ao menos uma das reuniões é Maria Teresa Belandria, que o líder golpista Juan Guaidó nomeou (sic) "embaixadora da Venezuela para o Brasil" - um cargo fictício, já que Guaidó não é o presidente da Venezuela.

Os encontros aconteceram no próprio gabinete da Vice-Presidência no Planalto.

O chefe de gabinete adjunto da Vice-Presidência da República, Álvaro Gonçalves Wanderley, também participou da reunião de julho, assim como o chefe da assessoria diplomática, Juliano Nascimento, que também esteve no encontro de abril.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!