Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Léo Pinheiro acusa Lula

Léo Pinheiro acusa Lula

E Palocci ameaça falar
publicado 20/04/2017
Comments
Pinheiro.jpg

Léo Pinheiro disse tudo o que Moro queria ouvir (Reprodução / O Globo)

Do Globo:

Léo Pinheiro diz que Lula pediu para destruir documentos de propina

O empresário Léo Pinheiro afirmou ao juiz Sérgio Moro que o ex-presidente Lula mandou que ele destruísse documentos "da propina do caixa do PT". O ex-presidente da OAS prestou depoimento nesta quinta-feira sobre o tríplex no Guarujá, que seria da família Lula e que foi mantido em nome da empreiteira.

A OAS também pagou por cozinha e móveis planejados instalados no apartamento. A defesa de Lula afirma que o ex-presidente foi ver o apartamento para compra, mas não se interessou.

(...)

***

Palocci sinaliza delação e diz a Moro ter informações para ‘mais um ano de trabalho’ do juiz

O ex-ministro Antonio Palocci sinalizou ao juiz Sérgio Moro que pode municiar a Lava-Jato com novas informações, capazes de "dar mais um ano de trabalho". Depois de afirmar em audiência que sabia da existência de caixa 2, mas que nunca operou ou organizou pagamentos, o ex-ministro disse ao juiz que, quando ele quiser, pode apresentar as informações.

- Apresento todos os fatos com nomes, endereços e operações realizadas. Posso lhe dar um caminho que vai lhe dar mais um ano de trabalho, que faz bem ao Brasil - disse Palocci, afirmando que falaria sobre "nomes e situações" que optou por não falar na audiência.

(...)