Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Justiça deveria anular - e não agravar - a pena de Lula!

Justiça deveria anular - e não agravar - a pena de Lula!

MPF quer prisão perpétua!
publicado 26/06/2019
Comments
bessinha (2) (1).jpg

O Ministério Público Federal (MPF) enviou parecer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em que pede o aumento da pena de Lula no caso do sítio de Atibaia (o sítio que não é do Lula).

Na primeira instância, em Curitiba, Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão.

Na prática, o MPF quer prisão perpétua para o Lula!

A propósito disso, o Conversa Afiada publica nota de Cristiano Zanin e Valeska Martins, advogados de Lula:

O parecer do Ministério Público foi apresentado em um processo viciado pela parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro, que conduziu praticamente todas as suas fases, e dos procuradores, que promoveram uma perseguição política sem base legal contra Lula. Também é causa de nulidade o fato de a sentença do caso ter sido proferida mediante aproveitamento da sentença de Moro pela juíza que o sucedeu. O Procurador Regional da República que subscreve o parecer também não poderia, de acordo com a lei (CPP, art. 258), atuar no caso, pois tem relação de parentesco com um dos procuradores que subscreveram a acusação contra Lula e com o advogado de delatores que testemunharam no processo contra o ex-presidente. Lula é inocente, nenhum ato criminoso dele foi identificado no processo, nem ele é proprietário do sítio de Atibaia.

Cristiano Zanin e Valeska Martins

Leia também no Conversa Afiada:

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!