Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Justiça da Venezuela manda prender o golpista López

Justiça da Venezuela manda prender o golpista López

E o estafeta Guaidó?
publicado 02/05/2019
Comments
Sem Título-9.jpg

Guaidó (E) e López durante ato na última terça-feira, 30/IV, em Caracas (Crédito: Reuters)

Via teleSUR:

O Tribunal de Caracas revogou o regime de prisão domiciliar do cidadão Leopoldo López por flagrantemente violar a prisão domiciliar, anunciou nas redes sociais a Corte Suprema de Justiça (TSJ).

"O Quinto Tribunal de Execução de Primeira Instância do Distrito Judicial Criminal da Região Metropolitana de Caracas revogou a medida de prisão domiciliar do cidadão Leopoldo López por violá-lo flagrantemente", disse a agência.

Além disso, destacou que o juizado, em sua decisão, expediu o mandado de prisão [de López] dirigido ao Serviço Nacional de Inteligência Bolivariano (Sebin).

O líder da oposição deixou ilegalmente a prisão domiciliar que lhe havia sido imposta, na terça-feira, após uma operação com um pequeno grupo de rebeldes, liderados pelo autoproclamado presidente da oposição Juan Guaidó, que organizou um golpe contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

Depois de provocar atos de violência na capital, López foi com sua família para a embaixada espanhola.

Leopoldo López foi condenado a 13 anos, dos quais cumpriu cinco anos, dois meses e doze dias por crimes de incitação pública em 2014, que deixaram 43 mortos na Venezuela.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!