Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Jovem com a camisa #EleNão tem a barriga marcada com suástica

Jovem com a camisa #EleNão tem a barriga marcada com suástica

Ela tem 19 anos e foi atacada por três homens em Porto Alegre
publicado 10/10/2018
Comments
Sem Título-11.jpg

(Reprodução/Facebook)

Via Rádio Gaúcha:

A Polícia Civil apura um ataque a uma jovem na Cidade Baixa, em Porto Alegre. O caso, que teria ocorrido na noite de segunda-feira (8), na Rua Baronesa do Gravataí, próximo à Rua da República, foi registrado como lesão corporal. A jovem, de 19 anos, relatou aos policiais que foi atacada por três homens, agredida e teve marcado no corpo com canivete um desenho semelhante à suástica, símbolo nazista.

A vítima contou aos policiais que vestia uma camiseta identificada com "Ele não", movimento contrário à eleição de Jair Bolsonaro (PSL). A jovem também estaria com uma bandeira LGBT+ na mochila. Ela disse à polícia que, por volta das 19h30min, foi atacada pelo trio próximo a um colégio. Os homens teriam desferido socos contra ela e, em seguida, enquanto dois a seguravam, um fez os riscos com o canivete em sua barriga.

— Me chama a atenção que o desenho é semelhante a uma suástica, mas não está correto. Está ao contrário. Quem fez aquilo ali não sabia o que era uma suástica — afirmou o delegado Paulo César Jardim, responsável pela investigação e especialista na apuração de casos de neonazismo.

Segundo o delegado, o episódio foi registrado na terça-feira (9) pela vítima na 2ª Delegacia de Polícia (DP). A ocorrência chegou nesta quarta-feira ao conhecimento da equipe da 1ª DP. Os policiais ainda irão ouvir a jovem e buscar imagens de câmeras de segurança das proximidades do local onde teria ocorrido o ataque.

— Estamos investigando e vamos tentar esclarecer essa situação o mais rápido possível — afirmou o delegado.