Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Jornalista assessor de Brizola contesta o C Af

Jornalista assessor de Brizola contesta o C Af

Ciro foi o primeiro a denunciar Bolsonaro
publicado 11/10/2018
Comments
Sem Título-16.jpg

Brizola fez por Lula o que Lula não fez por Ciro: cedeu o lugar (Reprodução)

O podcast “Ciro tem que subir no palanque do Haddad” mereceu repto de Oswaldo Maneschy, jornalista que foi assessor de Leonel  Brizola:

Idiossincrasias do PT


Que fique claro que Ciro Gomes e o PDT foram os primeiros a desmascarar Bolsonaro e a mostrar o perigo que ele representa para o Brasil. No primeiro turno, Ciro fez o que todos deveriam ter feito: mostrou que o "coiso" é fascista e defende ideias nazistas. Por conta disto sofreu todo tipo de ataques; mas se manteve de pé fazendo a linda campanha que fez.

Mas o que a direção do PT fez no primeiro turno? Escolheu Ciro para adversário principal – orientando sites, blogs e redes petistas para criticar Ciro e disputar com ele o espaço político; em vez de enfrentar o fascista; ou criticar a mídia aliada dele, multiplicadora do antipetismo.

O resultado é que o PT, na sua arrogância, colocou o Brasil na beira do abismo. Não foi por falta de aviso. Ciro avisou várias vezes que isto poderia acontecer; e todos sabiam que ele era o único em condições de vencer, com folga, o fascista e seus seguidores; inclusive isto era objeto de todas as pesquisas, nos prováveis cruzamentos no segundo turno.

Por isto, não faz sentido que agora alguns petistas ataquem Ciro – ainda mais agora, depois que a direção nacional do PDT decidiu, reunida nesta quarta-feira (11/10) em Brasília, que vai apoiar de forma crítica a candidatura de Fernando Haddad.

Esta decisão – tomada na presença e com a participação de Ciro Gomes – levou em conta, no debate, o ideário da Revolução de 30; a morte de Getúlio Vargas em 54; a tentativa de golpe de 55 para impedir a posse de JK; a campanha da Legalidade de 1961 e o golpe de 64 – entre outros episódios da História vivenciados pelo Trabalhismo.

O Brasil está em perigo e nossa Democracia também: daí o apoio do PDT à candidatura de Haddad. Apoio crítico. Porque o caminho poderia ter sido outro, melhor e mais prudente, sem subestimar o sentimento antipetista.

Não faz sentido que burocratas do PT ataquem Ciro. Afinal, são os mesmos que defenderam as palavras de ordem “não vai haver golpe” e “eleição sem Lula é fraude” que tentam, agora, na véspera do segundo turno, responsabilizar Ciro e o PDT pelo avanço do fascismo e o que ainda teremos pela frente.

Ciro é um leão, daí a sua clara atuação em prol da soberania e da Democracia, além de defesa da indústria nacional, da Petrobras, da Embraer e do projeto nacional desenvolvimentista.

Colocar a culpa nos outros não é caminho para nada. Em política, cada um deve assumir seus acertos e seus erros. Portanto, não faz sentido que petistas burocratas tentem fazer a turma do Ciro e do PDT – especialmente jovens que aderiram à campanha – de massa de manobra.

O PDT sempre lutou contra o fascismo, sabe de seu papel histórico e só tem a agradecer a Ciro Gomes por sua garra e determinação.

Viva Ciro!
Viva a Democracia!
Viva o PDT!