Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Joice acusa: ministro da Justiça de Bolsonaro virou advogado de investigados

Joice acusa: ministro da Justiça de Bolsonaro virou advogado de investigados

"o sr está confessando que seu chefe está por trás das milícias?", questiona
publicado 28/05/2020
Comments
joicehasselmannpslspdeputadafederaleleitaeopresidentejairbolsonaro1547064276209_v2_1067x7091.png

Reprodução: Twitter

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) reagiu ao pedido de habeas corpus impetrado no STF (Supremo Tribunal Federal) pelo ministro da Justiça, André Mendonça, em favor dos investigados no inquérito das fake news.

"O que é isso, sr. Mendonça? Todos estão pelo crime nesse governo? Não é o seu papel como min. da Justiça bancar advogado de investigados por crimes, ainda q sejam aliados do seu patrão, nem atuar para terceiros. Ou o sr está confessando que seu chefe está por trás das milícias?", escreveu a deputada em seu perfil em uma rede social.

Na peça, Mendonça argumenta que o inquérito tem ‘vícios’ e foi instalado instaurado ‘sem consulta e iniciativa do titular da ação penal, o Ministério Público’. Ele pede, ainda, a suspensão do inquérito ou o seu ‘trancamento’.

 O habeas corpus é, também, contra a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes,  que deu cinco dias para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, prestar depoimento no inquérito das ‘fake news’ contra a Corte.

Em reunião ministerial do dia 22 de abril, Weintraub chamou ministros do STF de "vagabundos".