Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Em apoio a protestos contra Piñera, jogadores do Chile decidem não entrar em campo

Em apoio a protestos contra Piñera, jogadores do Chile decidem não entrar em campo

"Temos uma partida mais importante, que é a da igualdade"
publicado 14/11/2019
Comments
Untitled-11.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

Os atletas da seleção chilena de futebol decidiram não entrar em campo para o amistoso contra o Peru, marcado para a terça-feira 19/XI, em apoio aos protestos contra o fracasso da política neoliberal do presidente Sebastián Piñera.

Pelo Instagram, o meia Arturo Vidal, uma das principais referências da equipe, comentou a decisão do grupo:

"Como equipe, nós tomamos a decisão de não jogar o amistoso marcado com o Peru, em atenção ao momento social que vive nosso país. Somos jogadores de futebol, mas, antes de tudo, pessoas e cidadãos. Sabemos que representamos um país inteiro e, hoje, o Chile tem outras prioridades, muito mais importantes do que o jogo da próxima terça", disse.

"Temos uma partida mais importante, que é a da igualdade, a de mudar muitas coisas para que todos os chilenos vivam em um país mais justo", completou.

Na noite de quarta-feira 13/XI, a Federação de Futebol do Chile confirmou que a partida estava cancelada por decisão dos atletas e que o técnico Reinaldo Rueda já liberado os convocados.

Veja o post de Vidal no Instagram:

View this post on Instagram

a toda, la opinión pública, especialmente a los hinchas. Como equipo hemos tomado la decisión de no jugar el partido amistoso pactado con Perú, en atención al momento social que vive nuestro país. Somos jugadores de futbol, pero ante todo personas y ciudadanos. Sabemos que representamos a un país completo y hoy Chile tiene otras prioridades mucho más importante que el juego del próximo martes. Hay un partido más importante que es el de la igualdad, el de cambiar muchas cosas para que todos los chilenos vivan en un país más justo. Apoyamos las manifestaciones, pero sin violencia y sin heridos, tanto del lado de los manifestantes, como de las fuerzas de orden. Chile necesita paz, pero tampoco que se olviden las demandas que originaron este movimiento.

A post shared by Arturo Vidal (@kingarturo23oficial) on

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!