Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Jean Wyllys: não me ofendo ao ser chamado de "menina" por Bolsonaro!

Jean Wyllys: não me ofendo ao ser chamado de "menina" por Bolsonaro!

"Todo homofóbico, no fundo, odeia também as mulheres"!
publicado 20/06/2019
Comments
Untitled-4.jpg

Wyllys: Bolsonaro nunca escondeu que é homofóbico e misógino. Não finjam surpresa! (Na foto, Jean cospe em Bolsonaro durante votação do impeachment da Presidenta Dilma, em abril de 2016) - Reprodução/Redes Sociais

Jair Bolsonaro voltou a atacar Jean Wyllys nesta quarta-feira, 20/VI, com uma declaração homofóbica.

Para defender o Conge, Bolsonaro disse que Jean, Glenn Greenwald e David Miranda formam uma "trama" para atingi-lo:

“Esse pessoal daquele casal né, aquele casal lá, um deles esteve detido na Inglaterra há pouco tempo por espionagem, o outro aqui tem suspeita de vender o mandato, e a outra, menina namorada de outro que tá lá fora do Brasil. É uma trama”, afirmou.

Na noite de quarta-feira, Jean Wyllys rebateu Bolsonaro:

1. Numa mesma coletiva, o Presidente da República mentiu e propagou uma fake news contra @ggreenwald, @davidmirandario e contra mim, tratando como “aquela menina que está lá fora”. Parece inacreditável, mas a suposta maior autoridade do país fez isso.

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 20, 2019

2. Ao me tratar de “aquela menina” como forma de me ofender e supondo que eu me ofenderia, o presidente tratou o gênero feminino (todas as mulheres) como algo desprezível, menor, subalterno, ou seja, para ele, é um insulto ser mulher.

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 20, 2019

3. Eu quero dizer ao presidente da república (dessa republiqueta de bananas em que ele e suas milícias transformaram o Brasil), que eu não me senti ofendido. Ao contrário: toda minha força reside no que as mulheres me deram, começando por minha mãe.

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 20, 2019

4. E ser tratado como “mulherzinha” por valentões machistas e homofóbicos não é uma novidade na minha vida nem na vida de qualquer gay. Estamos habituados. A diferença é nós aprendemos a encarar o que presidente considera uma ofensa como - e a transformar em - elogio.

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 20, 2019

5. O fato de o presidente ter se referido a mim como “aquela menina” é a prova cabal de que não há homofobia sem sexismo/misoginia e vice-versa. Todo homofóbico no fundo também odeia as mulheres. Bolsonaro também nunca escondeu que é homofóbico e misógino. Não finjam surpresa.

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 20, 2019

6. O que Bolsonaro fez, nessa coletiva só encontra paralelo na maneira como os nazistas demonizariam os judeus com mentiras e teorias infames sobre uma suposta conspiração judaica, interpelando assim o antissemitismo social europeu.

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 20, 2019

7. Bolsonaro basicamente mentiu sobre Gleen, David e eu, inventando que as denúncias de @TheInterceptBr sobre os crimes da Lava Jato são uma conspiração de três gays (dos gays) para derrubar seu governo, interpelando assim a homofobia social e incentivando a violência contra nós.

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 20, 2019

8. Enquanto parte da nação assiste a esse descalabro estupefata, e as elites ligam e desligam as instituições ao sabor de seus interesses, permitindo que esse sujeito seja presidente da república, eu aviso a este que eu tenho o maior orgulho de ser menina! De verdade!

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 20, 2019

Em tempo: Glenn Greenwald, que revelou a organização criminosa em que se transformou a Lava Jato, também comentou a declaração de Bolsonaro:

“Depois que seu ministro da Justiça enfrentou um senado furioso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a reportagem do The Intercept Brasil é uma trama minha, do David Miranda e ‘da outra menina fora do país’: ele se referiu a Jean Wyllys, o congressista gay que fugiu do Brasil sob ameaças de morte.”

***

Leia também no Conversa Afiada:

 

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

registrado em: ,