Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Janot quer tirar Cunha da cadeira

Janot quer tirar Cunha da cadeira

Ele perdeu a serventia...
publicado 16/02/2016
Comments
bessinha ovo da serpente

Como se sabe, até o PSDB desistiu do impítim.

O PSDB quer governar ... a Dilma.

Só quem ainda acredita alucinadamente no impítim é o Ministro sic Gilmar (PSDB-MT), que denuncia crime do PT em eleição que ainda não houve: a eleição de outubro e a de 2038!

E por isso o Legislativo deveria puni-lo.

Agora, o Cunha não presta mais para o impítim.

Esgotado seu prazo de validade ... :


Cunha é notificado de pedido de afastamento feito por procurador

Presidente da Câmara terá 10 dias para apresentar defesa. Janot quer que STF afaste Cunha da presidência da Câmara e do mandato.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado na manhã desta terça-feira (16) do pedido de afastamento dele do cargo feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Janot argumenta que Cunha utiliza a função  para obstruir as investigações da Operação Lava Jato e o andamento de uma representação contra ele no Conselho de Ética da Câmara.

No pedido feito ao Supremo, o procurador requer que o peemedebista seja afastado tanto do comando da Câmara quanto do mandato de deputado federal. Com a notificação ocorrida nesta terça, Cunha terá dez dias contados a partir desta quarta (17) para se manifestar no caso.
   
Caberá ao Supremo decidir se afasta ou não o presidente da Câmara. Janot alega que o peemedebista usa seu poder para constranger e intimidar parlamentares, réus colaboradores, advogados e agentes públicos.

(...)