Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Janot: Loures era homem de confiança de Temer

Janot: Loures era homem de confiança de Temer

"Verdadeiro longa manus do presidente"
publicado 02/06/2017
Comments
unnamed (2).jpg

Do Globo:

"Verdadeiro longa manus do presidente Michel Temer". É com essa expressão do latim usada para descrever aquele que atua como executor das ordens de outro que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal novo pedido de prisão do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures. No pedido que está sob análise do relator, ministro Edson Fachin, Janot reafirma que Loures é homem de total confiança de Temer. 

O Ministério Público Federal reapresentou o pedido de prisão de Rocha Loures na quinta-feira, depois que foi formalizada a posse do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) que saiu do Ministério da Justiça e retornou à Câmara. Com o posse de Serraglio, Loures perdeu a vaga por ser apenas suplente de deputado.

"Vale ressaltar que o envolvimento de Rodrigo Santos da Rocha Loures se deu na condição de homem de "total confiança" - verdadeiro Ionga manus do Presidente da Republica Michel Miguel Elias Temes Lulia. Este último permanece detentor de foro por prerrogativa de função no Supremo Tribunal Federal. Em suma, Rodrigo Loures aceitou e recebeu com naturalidade, em nome de Michel Temer, a oferta de propina (5% sobre o benefício econômico a ser auferido) feita pelo empresário Joesley Batista, em troca de interceder a favor do Grupo J & F, mais especificamente em favor da EPE Cuiabá, em processo administrativo que tramita no CADE. Após esse acordo inicial, momento em que o crime de corrupção se consumara, o deputado federal ainda recebeu os valores da propina acertada do também colaborador Ricardo Saud", diz o procurador no novo pedido de prisão.

(...)