Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Janio inclui a engavetadora Dodge entre os cúmplices

Janio inclui a engavetadora Dodge entre os cúmplices

Desde Mariana, MP poderia ter evitado o genocídio de Brumadinho
publicado 27/01/2019
Comments
ValeTudo.jpg

A engavetadora do Temer, segundo reportagem da Época, foi a Brumadinho e chegou à notável conclusão de que, com certeza, há culpados.

Ah! Não diga!

E o que a engavetadora foi fazer em Brumadinho que não pudesse fazer em Brasília?

Talvez, essa é uma hipótese a considerar, talvez tivesse ido em busca das câmeras e holofotes da GloboMews!

Janio de Freitas, sábio, prefere enquadrar a engavetadora em outra categoria: a de cúmplice do genocídio:

As tragédias permitidas


A par das causas físicas e empresariais, a Procuradoria-Geral da República, os Ministérios Públicos federal e de Minas e o Judiciário destacam-se entre os responsáveis pela segunda tragédia causada por ruptura de barragem. Sentenças rigorosas, e em tempo admissível, para os culpados pela tragédia em Mariana levariam os administradores de barragens a fiscalizações sérias e permanentes. E à prevenção devida aos habitantes, seus bens e áreas produtivas atingíveis por possível ruptura --caso óbvio de Brumadinho.

Faltaram ainda àqueles poderes providências, por exemplo, para que todas as empresas administradoras de barragens fizessem, em seguida ao desastre de Mariana, inspeções e laudos formais em prazo determinado.

Talvez evitassem em Brumadinho o desaparecimento de tantas pessoas, colhidas na ingenuidade perversa do perigo. E por certo o fariam em outras barragens também deixadas ao seu potencial ameaçador.

Já sabemos como aqueles poderes procederão outra vez.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

registrado em: , ,