Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Janaina vai proibir festa "open bar" em universidade

Janaina vai proibir festa "open bar" em universidade

Breve vai proibir fornicação. Quá, quá, quá!
publicado 25/04/2019
Comments
bessinha.jpg

Do site do detrito sólido de maré baixa:

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), eleita com 2 milhões de votos para a Assembleia Legislativa de São Paulo, protocolou na terça-feira, 23, um projeto que pretende acabar com festas “open bar” em universidades de São Paulo.

O Projeto de Lei 516/2019 proíbe ainda a “compra, venda, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas” nas instituições de ensino públicas e privadas do Estado.

A batalha de Janaina contra o consumo de bebidas em universidades não é recente. Em 2016, a deputada afirmou no Twitter que notava “uma grande leniência” no ambiente de ensino superior com o consumo de álcool e drogas.

Segundo a proposta apresentada na Assembleia Legislativa de São Paulo, a proibição se estenderia não só ao local de ensino dos universitários como “às áreas destinadas às moradias estudantis, aos centros acadêmicos, aos diretórios acadêmicos, às organizações atléticas, aos grêmios estudantis, aos clubes de professores, aos clubes de funcionários e a quaisquer associações ou agremiações congêneres”.

Os fornecedores de bebidas a qualquer aluno ou entidade universitária ficarão sujeitos a multa de dez salários mínimos, de acordo com o texto.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!