Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Janaina diz que Eduardo Bolsonaro quer derrubar o pai para virar presidente

Janaina diz que Eduardo Bolsonaro quer derrubar o pai para virar presidente

"Com o discurso do golpe"
publicado 29/06/2020
Comments
Untitled-10.jpg

(Foto 1: Alesp - Foto 2: Redes Sociais)

Para a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) quer derrubar o pai, Jair Bolsonaro, e se lançar como candidato à Presidência em 2022. Segundo ela, essa seria uma tática para driblar uma norma que impede que filhos sucedam seus pais em cargos do executivo.

"Cheguei a conversar sobre isso com o ministro [Gustavo] Bebianno antes de ele falecer. Passa na minha cabeça, e é louco, sei que é, que Eduardo quer derrubar o pai para poder se apresentar como alternativa em 22, com o discurso do golpe", afirmou Janaina em entrevista à Marie Clare.

"O Eduardo tem muita influência sobre o [deputado estadual] Gil Diniz (PSL-SP), sobre o [deputado estadual] Douglas Garcia (PSL-SP). Sobre o Edson Salomão, que é chefe de gabinete do Douglas. Sobre a [deputada federal] Carla Zambelli (PSL-SP). Ele tem uma liderança sobre eles. Foi para o exterior, visitou líderes. Tudo isso me parece mais uma dinâmica que atende a Eduardo do que ao pai", explicou.

Esse, segundo Janaina, "é um discurso que tende a uma candidatura em 22 que vai se mostrar como golpeada também. Um drama. Será que esse menino não está ajudando nesse processo de derrubada do pai? 'Olha aí, cercearam meu pai, que quase morreu pelo país', e aí ele aparece mais jovem, mais forte, numa versão atualizada do pai destruído pelo golpe? Eu ouso, né?", disse.