Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro diz que quarentena é "inútil" e que 70% do povo contrairá Covid-19

Bolsonaro diz que quarentena é "inútil" e que 70% do povo contrairá Covid-19

E aí, Teich? Vai peitar o irresponsável?
publicado 30/04/2020
Comments
Untitled-29.jpg

(Redes Sociais)

Jair Bolsonaro voltou a destilar sua irresponsabilidade e, em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira 30/IV, criticou as medidas de distanciamento social adotadas por prefeitos e governadores para o conter a disseminação do novo coronavírus. Sem apresentar números ou informações oficiais, disse que a quarentena é "inútil" e provocou o desemprego.

"Eu já disse, 70% da população vai ser infectada [pelo novo coronavírus]. Pelo que parece, todo empenho para achatar a curva [de crescimento dos casos] foi inútil", disse.

Pouco antes, em entrevista coletiva em Brasília, o ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou o oposto de Bolsonaro: “ninguém está pensando em relaxamento. Ninguém está pensando em relaxar o isolamento. Neste momento, ninguém está pensando em flexibilizar nada. Temos uma diretriz pronta, um ponto de partida, mas não dá para você começar uma liberação (social) quando você tem uma curva em franca ascendência", completou.