Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Investigado por fake news, Allan dos Santos não está mais no Brasil

Investigado por fake news, Allan dos Santos não está mais no Brasil

Ele denuncia - mas não prova - esquema de espionagem
publicado 31/07/2020
Comments
Untitled-4.jpg

Investigado no inquérito das fake news que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos afirmou em transmissão nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira 31/VII que deixou o Brasil.

Ele acusou, sem apresentar provas, o ministro do STF Luís Roberto Barroso de prevaricação, por conhecer e não denunciar um suposto esquema de espionagem contra Jair Bolsonaro.

“O que acontece? Ele desconfia do presidente Bolsonaro e faz uma varredura para investigar ilegalmente o presidente da República. E quem fez isso eu não sei se o Alexandre de Moraes ou o Barroso”, disse.

Allan também disse que só repassou essas "informações" porque não está mais no Brasil. “Se eu estivesse, eu estaria com medo de morrer, essa é a verdade. Estamos lidando com criminosos. Eu estou acusando, aqui agora, o Luis Roberto Barroso de prevaricação, ele prevaricou. Ele tem uma informação de que escuta telefônica, vindo de duas embaixadas, isso é contra qualquer Lei de Segurança Nacional, e ele não avisou o presidente da República”, afirmou.

Segundo ele, haveria maletas de escuta telefônica nas embaixadas da Coreia do Norte e da China. Mais uma vez, não apresentou qualquer evidência a justificar tal afirmação.