Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Inadimplência das empresas tem a maior alta em 20 meses

Inadimplência das empresas tem a maior alta em 20 meses

9,5%! Mais um recorde para os canalhas!
publicado 29/06/2018
Comments
desmonte.jpeg

Do SPC Brasil: 

Inadimplência das empresas cresce 9,37% em maio, a maior alta em 20 meses, apontam SPC Brasil e CNDL



O número de empresas com dificuldades em pagar as contas segue crescendo no país. Dados do Indicador de Inadimplência (...) mostram que, no último mês de maio, frente ao mesmo período do ano passado, cresceu 9,37% o volume de empresas que tiveram o CNPJ negativado em virtude do não-pagamento de contas.

Trata-se do maior crescimento observado na série histórica desde setembro de 2016, quando a alta apurada havia sido de 9,61%. Na comparação com o mês anterior, sem ajuste sazonal, isto é, entre abril e maio deste ano, a alta da inadimplência das empresas foi de 0,73%.

(...) A alta da inadimplência entre as empresas foi puxada principalmente pela região Sudeste, cujo crescimento foi de 16,54% na comparação entre maio de 2018 com o mesmo mês do ano passado. Em segundo lugar ficou a região Sul (4,92%), seguida do Centro-Oeste (3,80%), Nordeste (2,94%) e Norte (2,10%).

(...) O crescimento da inadimplência em maio foi mais expressivo entre as empresas do ramo de serviços, cuja alta foi de 12,62%. O comércio (6,92%) aparece em segundo lugar, seguido das indústrias (5,78%). O único setor a apresentar queda na quantidade de empresas com contas em atraso é o ramo da agricultura, que apresentou um recuo de -4,02% em novas negativações.


As informações disponíveis referem-se a capitais e interior das 27 unidades da federação. Acesse o material completo e a série histórica em https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/indices-economicos

Em tempo: sobre os canalhas e canalhas.

registrado em: , , ,