Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Hezbollah promete resposta aos EUA e embaixador iraniano diz: Trump já começou a guerra!

Hezbollah promete resposta aos EUA e embaixador iraniano diz: Trump já começou a guerra!

"Definitivamente haverá uma vingança dura"
publicado 04/01/2020
Comments
Untitled-4.jpg

(Crédito: Getty Images)

Um representante do grupo Hezbollah anunciou neste sábado 4/I que a resposta ao assassinato do general Qasem Soleimani pelos Estados Unidos será coordenada com outros "grupos de resistência" apoiados pelo Irã. A informação foi transmitida pelo canal Al Mayadeen e reproduzida pelo Sputnik News.

O líder da bancada do Hezbollah no parlamento libanês, Mohamed Raad, disse que a ação do "eixo de resistência" apoiado pelo Irã no Oriente Médio responderá de maneira decisiva à ação estadunidense.

Ele se referia aos grupos apoiados pelo Irã em diversos países da região, do Iêmen ao Líbano.

Horas antes, o embaixador iraniano na ONU, Majid Takht Ravanchi, comentou as declarações de Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, de que Soleimani estaria planejando um ataque iminente contra os estadunidenses. "Definitivamente rechaçada [a acusação]. Se eles têm alguma evidência, devem mostrá-la. Eles devem fornecer a evidência", disse Ravanchi.

Ao ser questionado sobre as ações de resposta prometidas pelo Irã, o embaixador afirmou que os EUA "já começaram uma guerra".

"EUA já começaram uma guerra, não apenas em termos econômicos, mas em algo a mais matando um de nossos generais mais importantes, cuja perda é lamentada não apenas pelos iranianos, mas também por outros povos da região. Portanto, não podemos simplesmente fechar os olhos para o que aconteceu ontem à noite: definitivamente haverá uma vingança dura", disse Ravanchi.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!