Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Haddad comenta novo capítulo da Vaza Jato: é a República à mercê de delinquentes!

Haddad comenta novo capítulo da Vaza Jato: é a República à mercê de delinquentes!

Se isso não tiver consequência, nada mais terá...
publicado 06/08/2019
Comments
Sem Título-21.jpg

(Crédito: Vladimir Platonow/Agência Brasil)

O ex-Prefeito de São Paulo e candidato à Presidência da República pelo PT em 2018, Fernando Haddad, foi ao Twitter na tade desta terça-feira, 6/VIII, para comentar o novo capítulo da Vaza Jato, divulgado em parceria por El País Brasil e The Intercept Brasil e reproduzido pelo Conversa Afiada.

"Se isso não tiver consequência, nada mais terá. A República à mercê de delinquentes", disse Haddad.

Desta vez a Vaza Jato mostra como procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, sob a liderança de Deltan Dallagnol, chegaram a bolar um plano para acionar investigadores na Suíça com o objetivo de reunir munição contra Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Como se sabe, procuradores não podem investigar ministros do STF.

O artigo 102 da Constituição determina que os ministros do Supremo só podem ser investigados com autorização de seus pares.

Em dado momento das conversas reveladas pela Vaza Jato, Dallagnol diz aos colegas: "sonho que Toffoli e GM acabem fora do STF".

Horas depois da divulgação da reportagem, Gilmar Mendes disse que "os diálogos mostram uma conversa de quadrilheiros".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: