Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Governador tucano amigo de Ministro vai em cana?

Governador tucano amigo de Ministro vai em cana?

Lembram do Carlinhos Cachoeira? Pois é. Voltou!
publicado 30/03/2017
Comments
opopular.jpg

Demóstenes (E), paladino da Moral, e governador tucano ao receber diploma do Ministro Gilmar

Via O Popular:

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra o governador Marconi Perillo (PSDB) por corrupção passiva e crime contra a administração pública. A peça assinada pelo vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada, aponta que o tucano teria se beneficiado de recursos provenientes da Delta Construções em troca da ampliação do valor de contratos da empresa com o governo entre 2011 e 2012.

A denúncia, encaminhada ao ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é baseada nos autos da Operação Monte Carlo, deflagrada pelo MPF em 2012 para desarticular suposto esquema de jogos ilegais comandado por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Cachoeira também é denunciado por José Bonifácio, assim como Fernando Cavendish e Cláudio Abreu, que eram diretor executivo e presidente do Conselho de Administração da Delta e diretor regional da empresa no Centro Oeste, respectivamente.

(...)

Em tempo: no Estadão: o Tribunal Regional Eleitoral do Pará determinou nesta quinta-feira a cassação do governador tucano Simão Jatene por abuso de poder econômico na campanha de 2014