Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Golpe do Golpe do Gilmar: "Lula, não!"

Golpe do Golpe do Gilmar: "Lula, não!"

É um semipresidencialismo sem vergonha na cara!
publicado 20/12/2017
Comments
bessinha.jpg

De Renan Melo Xavier, no Poder 360:

Um trecho da minuta de PEC (Proposta de Emenda à Constituição) formulada e enviada ao Senado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes pode interferir nos planos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de concorrer à Presidência em 2018.

A PEC que institui o sistema de semipresidencialismo no Brasil pode impedir o 3º mandato do petista como chefe do Executivo federal. Diz o trecho:

“Parágrafo único. Ninguém poderá exercer mais do que 2 mandatos presidenciais, consecutivos ou não.”

A proposta foi enviada em novembro para o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e foi protocolada por engano no site da Casa. O Poder360 teve acesso ao documento antes de sua exclusão.  Leia a íntegra.

O texto determina que a PEC entra em vigor já no 1º do mandato presidencial subsequente. Assim, se o Congresso aprovar o texto ainda em 2018 e Lula –que lidera as pesquisas de intenção de votos– vencer a corrida presidencial, o Brasil poderá ter 1 impasse jurídico a partir de outubro.

(...)

Em tempo: quem foi o petista generoso que vazou no Senado o texto do Golpe do Golpe gilmárico? Merece a vista do Papai Noel, com um exemplar do livro do Mino, "O desafio de Lula"
- PHA

Não deixe de ver no C Af:

- Mino e o desafio de Lula. Mino desafia Gilmar

- De quem, de que o Gilmar corre?

- Gilmar deu o Golpe para ser primeiro-ministro!

Gilmar já deu o Golpe do semiparlamentarismo!

- Gilmar insiste: Lula só como Rainha da Inglaterra!

E não deixe de votar na trepidante enquete do Conversa Afiadapor que só agora o Ministro Gilmar ficou contra a condução coercitiva?