Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Gleisi: PT quer Lula como candidato a presidente em 2022

Gleisi: PT quer Lula como candidato a presidente em 2022

"Ele merece esse julgamento das urnas"
publicado 09/06/2020
Comments
Sem Título-3.jpg

(Créditos: Ricardo Stuckert)

Via UOL - A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou hoje que a sigla quer apostar em Luiz Inácio Lula da Silva como candidato para as próximas eleições presidenciais em 2022.

"Tem que perguntar para ele [Lula] também se ele quer ser, mas o que nós [partido] defendemos é que Lula tenha seus direitos políticos resgatados, e aí ele define se ele quer ou não concorrer nas eleições. Nós gostaríamos muito, porque acho que ele merece esse julgamento das urnas", disse Gleisi durante o UOL Entrevista que contou com a participação dos colunistas Tales Faria e Thaís Oyama.

Atualmente, Lula está impossibilitado de concorrer a cargos políticos por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa por conta das condenações no âmbito da Operação Lava Jato.

Para a deputada, mais do que candidatura do ex-presidente, o objetivo do partido é anular os processos que o condenaram em segunda instância (casos do tríplex no Guarujá e no sítio em Atibaia).

Se isso vier acontecer e se Lula não for mais condenado em segunda instância, ele poderia disputar a eleição.

"Se ele for candidato, nós vamos trabalhar para que Lula ganhe e governe o Brasil. O Lula mexe muito com as mentes e os corações da maioria do povo brasileiro."

(...)