Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Gleisi: Dino poderá ser cabeça da chapa de esquerda

Gleisi: Dino poderá ser cabeça da chapa de esquerda

"Ele pode ser uma alternativa", diz presidenta do PT
publicado 27/01/2020
Comments
Dino.jpg

Reprodução: TV Cultura

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, concedeu entrevista ao Valor Econômico - aqui, no Conversa Afiada, também conhecido como PiG Cheiroso - desta segunda-feira 27/I.

Entre outras pautas, a deputada tratou sobre as eleições municipais de 2020 e o pleito presidencial de 2022. Segundo ela, o PT trabalha com a hipótese principal de o ex-prefeito Fernando Haddad ser o candidato do partido à presidência da República.

Entretanto, Gleisi afirma que Flávio Dino, governador do Maranhão pelo PCdoB, pode ser convidado para ser o vice-presidente na chapa petista - ou até mesmo ser o próprio candidato a presidente por uma frente única da centro-esquerda.

"Haddad é o nosso nome forte, mas vamos discutir com os partidos de oposição", disse Gleisi Hoffmann. "Dino é uma liderança que está se colocando no cenário nacional, é preparado e está fazendo um movimento legítimo. Ele pode ser uma alternativa, nós o respeitamos muito, ele sempre foi muito leal à causa do presidente Lula", completou a deputada.

Em tempo: em entrevista ao jornal argentino Página 12, Lula não descartou ser candidato em 2022.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: