Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Geddel quer saber se doleiro vai delatar

Geddel quer saber se doleiro vai delatar

Funaro diz que ex-ministro era "principal contato de Joesley" com governo do MT
publicado 09/06/2017
Comments
Geddel.jpg

Do G1:

Lúcio Funaro diz à PF ter sido sondado por Geddel sobre intenção de delatar


O doleiro Lucio Funaro, ligado ao ex-deputado Eduardo Cunha, disse em depoimento que prestou na última sexta-feira (2) à Polícia Federal (...) que recebeu sondagens do ex-ministro Geddel Vieira Lima, aliado do presidente Michel Temer, sobre a eventual intenção de fazer acordo de delação premiada.

Nesta quarta-feira, o advogado de Funaro, Cezar Bittencourt, informou que deixou a defesa do doleiro e disse que ele decidiu tentar um acordo de colaboração premiada. O depoimento à PF foi dado no âmbito da Operação Patmos, etapa da Operação Lava Jato deflagrada após a delação de executivos da JBS. Na Patmos, a irmã de Funaro foi presa em São Paulo.

Segundo registrou a Polícia Federal, Funaro "estranha alguns telefonemas que sua esposa tem recebido de Geddel Vieira Lima, no sentido de estar sondando qual seria o ânimo do declarante em relação a fazer um acordo de colaboração premiada". (...)

No depoimento, Funaro reafirmou versão que o empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS, apresentou em delação premiada: “que Geddel Vieira Lima era de fato o principal contato de Joesley com o governo Michel Temer". (...) Lúcio Funaro está preso desde julho do ano passado, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (...)