Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / "Frente Fora, Bolsonaro" lança manifesto: o Brasil não pode esperar!

"Frente Fora, Bolsonaro" lança manifesto: o Brasil não pode esperar!

"Votação do impeachment já!"
publicado 19/06/2020
Comments
Untitled-26.jpg

Movimentos sociais, organizações da sociedade civil, artistas, intelectuais, juristas e partidos iniciaram a coleta de assinaturas do manifesto “Impeachment Já”, lançado pela "Frente Fora Bolsonaro" nesta sexta-feira 19/VI.

O manifesto “Em defesa da vida, do emprego e da democracia: Impeachment, Já” tenta mobilizar a oposição e pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a colocar em tramitação os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro, por crimes de responsabilidade – atentado à saúde pública, ataques à democracia e à vida dos brasileiros por sua omissão diante da crise do coronavírus. A assinatura do manifesto é feita online, por meio deste link.

“As crises nunca nos impediram de sonhar com um país mais justo e democrático”, diz o texto. “Nesta pandemia, nosso povo confirma que é solidário, criativo, e saberá avançar em sua luta para construir uma sociedade que lhe garanta vida digna, que lhe proporcione paz. Essa luta tem, agora, um primeiro passo que é interromper imediatamente esse governo de ódio e destruição. O Brasil não pode mais esperar. Fora Bolsonaro! Votação do Impeachment Já!”.

"O que ele já fez e ameaça fazer contra as instituições, a sociedade e a democracia é crime de responsabilidade, previsto na Constituição para ser punido com impeachment. E seu mais cruel crime de responsabilidade é a morte de milhares de pessoas, vítimas de um presidente que ignorou a ciência, sabotou o combate à pandemia, mentiu para o país e fez piada da tragédia que se abateu sobre nosso povo", prossegue o texto.

Clique aqui e leia a íntegra do manifesto.