Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Freixo: não é de hoje o fascínio do clã pelo nazismo

Freixo: não é de hoje o fascínio do clã pelo nazismo

2016 não o deixa mentir...
publicado 17/01/2020
Comments
Untitled-11.jpg

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) recuperou nesta sexta-feira 17/I uma foto de Jair Bolsonaro ao lado de Marco Antônio Santos, conhecido como "Professor". Ele foi candidato a vereador no Rio de Janeiro pelo PSC, então partido de Bolsonaro, em 2016.

Na imagem em questão, tirada justamente naquele ano, o "Professor" estava "fantasiado" como o ditador alemão Adolf Hitler. O registro foi feito no dia em que Marco  Antônio compareceu, a convite do vereador Carlos Bolsonaro, à Câmara Municipal do Rio para uma sessão sobre o projeto Escola sem Partido.

Naquela ocasião, o presidente da casa, Jefferson Moura (Rede), impediu que o "Professor" discursasse, como havia sido planejado por Carlos. Marco Antônio negou ter feito cosplay do ditador nazista e afirmou que foi à Câmara com “cabelo cortado no estilo militar e estava com bigode estilo francês”.

Segundo o Intercept, a candidatura Marco Antonio chegou a receber doação financeira de Flávio Bolsonaro para a sua campanha. 

Nesta sexta, após a demissão de Ricardo Alvim do cargo de secretário especial da Cultura por publicar um vídeo cheio de referências e frases de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Freixo escreveu nas redes sociais:

O sósia de Hitler (o da direita) concorreu a vereador pelo ex-partido do presidente, quando recebeu doação de Flávio Bolsonaro. A foto foi tirada após ser proibido de discursar, a convite do Carlos Bolsonaro, por causa do traje. Não é de hoje o fascínio do clã pelo nazismo! pic.twitter.com/RuaLkD2mfR

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) January 17, 2020

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!