Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Freixo denuncia Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética da Câmara

Freixo denuncia Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética da Câmara

Discurso de Eduardo é "irresponsável e prejudica interesses nacionais"
publicado 19/03/2020
Comments
Untitled-14.jpg

(Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

Os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Marcelo Calero (Cidadania-RJ) denunciaram nesta quinta-feira 19/III ao Conselho de Ética da Câmara o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da suposta República, por quebra de decoro parlamentar. Na quarta-feira, Eduardo responsabilizou a China pela pandemia do novo coronavírus, levando a mais uma crise diplomática.

"Diante desses fatos e da grave crise social e econômica que os brasileiros vão enfrentar, o discurso do filho do presidente é irresponsável, prejudica os interesses nacionais e periga agravar turbulência pela qual o país está passando", escreveu Marcelo Freixo, na representação.

“Eduardo, você não é diplomata! Ia ser embaixador só porque seu papai ia te arrumar uma embaixada, numa manobra nepotista. Falta um diploma para você do Instituto Rio Branco. Deixe a diplomacia ser gerida sem ideologia. Não é para você meu caro!”, sustenta Calero. “Por conta dessa manifestação tão fora de propósito, irresponsável e infantil, eu vou te levar para o Conselho de Ética”, completou.

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Juscelino Filho (DEM-MA), diz aguardar o corregedor da Casa, Paulo Bengtson (PTB-PA), encaminhar as representações ao colegiado.