Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / França zomba da "imaginação sem limites" de relatório militar do governo Bolsonaro

França zomba da "imaginação sem limites" de relatório militar do governo Bolsonaro

A piada é internacional
publicado 07/02/2020
Comments
Untitled-28.jpg

(Crédito: Wikimedia Commons)

A Embaixada da França no Brasil ridicularizou um relatório do Ministério da Defesa do governo de Jair Bolsonaro que trata a França como a única ameaça constante, devido à sua posição sobre a região amazônica.

Nesta sexta-feira 7/II, a Folha de S.Paulo publicou uma minuta sigilosa chamada "Cenários de Defesa 2040", que ajuda a embasar a revisão em curso da Estratégia Nacional de Defesa, a ser enviada ao Congresso nos próximos meses.

Segundo um dos cenários descritos, em 2035 Paris "formalizou pedido de intervenção das Nações Unidas na Região Ianomâmi, anunciando o seu irrestrito apoio ao movimento de emancipação daquele povo indígena" e, dois anos depois, "mobilizou um grande efetivo suas forças armadas, posicionando-os na Guiana Francesa".

À tarde, veio a resposta da Embaixada francesa no Brasil:

pic.twitter.com/l8U8b63awy

— France au Brésil (@franceaubresil) February 7, 2020

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!